domingo, 29 de abril de 2012

Palavras de Presidente: anote na sua agenda: Redução do risco de desastres ambientais. 

"Discutir a redução do risco de desastre é inseparável da agenda mais ampla do desenvolvimento sustentável".
Essas são as  palavras do Presidente da Assembléia Geral, Nassir Abdulaziz Al-Nassir. 
Vamos nos unir para que os desastres ambientais sejam evitados esta corrente vai nos propiciar um bem estar comum. 
Os desastres devem ser tratados com mais seriedade e as autoridades devem exigir uma visão preventiva  para que esta ação seja tratada com seriedade.

Fonte:avmadm5.blogspot.com.br

Saneamento Básico.
Em visita ao blog "As Meninas AVM" que deram uma atenção especial ao tema sobe saneamento básico. Podemos levar o tema para uma reflexão,  pois no olhar das "Meninas AVM"  o saneamento está em um ponto de igualdade pois  o problema da contaminação dos rios, mares águas e alimentos atinge a todos nós.
E essa é a nossa opinião também pois o planeta é de todos.

Fonte: asmeninasavm.blogspot.com.br     


 
GESTÃO DE OCEANOS


Criar novas regras para regular o uso das águas oceânicas para comércio, transporte, exploração de petróleo e atividade de pesca seria vital para o equilibrio da oferta de águas pluviais e potável, do clima, da oferta de alimento e até mesmo do oxigênio do ar que respiramos, elementos que dependem do equilibrio do ecossistema dos mares.
Aqui no Brasil será necessário mais investimentos, incentivos subsidios para desenvolvimento da pesca nacional porque temos um dos maiores litorais do mundo e precisamos importar pescados.
Precisamos ser autosuficientes e autosustentáveis nesse sentido. 
Vamos refletir sobre isso.
Revista veja de  14/04/2012 
A Rio mais 20 esta chegando!!!!!!
E com esta proximidade os países deverão medir e explicar o valor do seu Capital Natural ( recursos naturais e bem estar socal). E quem está liderando este indicador é o Reino Unido seguido pela França.